quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mateus Prieto ferido em treino ontem em Salvaterra

O toureiro na ambulância dos Bombeiros de Salvaterra


O cavaleiro praticante Mateus Prieto sofreu uma colhida ontem, terça-feira, quando treinava, como é habitual, no tentadero da herdade dos irmãos Travessa, em Salvaterra de Magos. Ao entrar de frente com uma das suas novas montadas sofreu uma colhida da qual resultou uma lesão a nível da boca. 
Foi socorrido pelos Bombeiros de Salvaterra e conduzido às urgências, foi suturado com uma dezena de pontos na boca. Mateus Prieto encontra-se em casa a recuperar e durante a tarde de hoje irá ser observado numa unidade hospitalar de Lisboa para salvaguardar quaisquer outras lesões que eventualmente possa ter contraído. 
Dentro de dois ou três dias, o jovem cavaleiro irá retomar os treinos diários e este pequeno incidente não põe em risco a sua participação no festival a realizar dia 5 de Março no Redondo para onde está anunciado e se tem preparado intensivamente para dar aí inicio a uma época em que deposita esperançadas ilusões de total afirmação na arte de Marialva.
 No passado sábado, Mateus Prieto recebeu o prestigiado troféu do programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre, como revelação dos cavaleiros praticantes.

Foto D.R.