quarta-feira, 30 de março de 2011

Casa Museu Mário Coelho: 12 mil visitantes em 10 anos


Paula Sousa, de Arruda dos Vinhos, foi a visitante número 12.000 da Casa Museu Mário Coelho, em Vila Franca de Xira, sendo por isso agraciada com uma placa comemorativa pelo famoso matador de toiros, em acto que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal. Maria da Luz Rosinha.
Único toureiro de Vila Franca que tem uma casa museu aberta ao público, Mário Coelho aproveitou a presença da autarca para lamentar que ainda não exista na cidade um museu tauromáquico que abranja todas as figuras vilafranquenses da Tauromaquia. Maria da Luz Rosinha explicou que tendo em conta a actual conjuntura económica, não é possível assumir tal projecto como prioritário.
Mário Coelho considera que manter uma casa aberta ao público há dez anos (a casa onde nasceu, agora transformada em museu) com cerca de 12 mil pessoas interessadas em conhecer a sua história, é um êxito.
A Casa Museu Mário Coelho existe graças a uma parceria entre o toureiro - com mais de 40 anos de carreira gloriosa nas arenas - a Câmara e a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, que proporciona aos visitantes uma autêntica "viagem" pelo trajecto do diestro nas arenas de todo o mundo.

Foto jornal "O Mirante"