segunda-feira, 18 de abril de 2011

Picador Rafael Trancas brilhou ontem em Las Ventas e toiro de Canas Vigouroux foi devolvido aos currais


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Um toiro da ganadaria portuguesa de Canas Vigouroux, de nome "Diablo", com 572 quilos, que saíu manso e sem forças, sem querer ver os capotes nem o picador, foi ontem devolvido aos currais na corrida de Domingo de Ramos que se realizou na Monumental de las Ventas, em Madrid.
O toiro português (na foto) saira ao ruedo madrileno para substituir um da ganadaria anunciada (Maria del Carmen Camacho) que acabara também de ser devolvido por manifesta falta de forças. O de Vigouroux foi depois substituído por um sobrero de Mauricio Soler Escobar, com 682 quilos, o mais pesado da tarde, também manso e com o qual brilhou a grande nível o picador português Rafael da Silva (Trancas), que esteve muito bem, podendo com o toiro e dominando a situação.
Os toiros de Carmen Camacho foram mansotes e sem força, salvando-se apenas o lidado em segundo lugar, com 522 quilos, que apesar de manso foi nobre.
A corrida de ontem registou meia entrada de público e foi transmitida em directo pelo Canal Digital Plus. A tarde foi de mérito para o matador Serafín Marín, que deu a única volta ao ruedo no seu segundo toiro. Victor Puerto foi silenciado nos dois que enfrentou e Javier Cortés teve a mesma sorte: silêncio em ambos.

Foto Ricardo Relvas