segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caetano triunfa na Benedita



Depois de no fim-de-semana anterior ter alcançado êxitos notáveis em Elvas e em Valência de Alcântara (duas orelhas e rabo!), João Moura Caetano (foto da direita) obteve ontem um triunfo enorme na corrida que se realizou na Benedita e que registou lotação esgotada. O cavaleiro de Monforte deu uma volta no final da sua primeira actuação e duas, em ambiente de euforia e apoteose, no segundo.
Lidaram-se toiros de Santo Estevão, destacando-se os saídos em terceiro e quinto lugar, excepcionais.
Joaquim Bastinhas exibiu-se ao seu melhor nível, frente aos dois piores toiros da tarde, a que deu a volta com saber e maestria. Seu filho, Marcos Tenório Bastinhas (foto da esquerda), também grande triunfador na corrida do fim-de-semana anterior em Elvas (de homenagem à memória de seu Avô), rubricou extraordinária actuação no seu primeiro toiro e esteve com muito ofício no segundo, um manso pouco toureável.
Pegaram os grupos de forcados de Coruche e das Caldas, destacando-se o primeiro com as melhoras pegas da corrida.
Moura Caetano prepara-se agora para o grande desafio do próximo sábado, 28 de Maio, na Monumental de Madrid. É o único cavaleiro português presente este ano na Isidrada e vai enfrentar toiros de Luis Terrón ao lado de Sérgio Galán e Leonardo Hernández na segunda corrida de rejoneio do ciclo madrileno, a mais importante feira taurina do mundo.

Fotos D.R. e João Dinis