sábado, 21 de maio de 2011

Grande expectativa para a reinauguração, amanhã, da praça de Santo António das Areias

Filipe Gonçalves com o cavalo "Aroma"
(Coudelaria Lima Duarte) que morde nos toiros!
Foto Pedro Cardoso/"Contra Barreira"
Duarte Pinto na corrida de domingo
passado em Aldeia da Venda
Foto Hugo Calado/www.toureio.com


É grande (e justificada) a expectativa que rodeia a corrida que amanhã à tarde, pelas 17 horas, reinaugurará a bonita praça de toiros de Santo António das Areias, no concelho de Marvão, totalmente recuperada e melhorada graças à Casa do Povo local.
Paulo Jorge dos Santos também tem um cavalo "mordedor"!
Foto D.R.
Um imponente curro de toiros da Casa Prudêncio, com peso e trapio "nunca vistos naquela arena" será lidado pelos jovens cavaleiros Filipe Gonçalves (o "Furacão Algarvio" que tem na sua quadra um cavalo que bate palmas e outro que morde nos toiros"), Paulo Jorge dos Santos (cavaleiro de dotes confirmados, que tem baseado a sua carreira em Espanha e este ano projecta lançar-se definitivamente em Portugal, também com um cavalo "mordedor"!) e Duarte Pinto (um dos triunfadores da última temporada e que já este ano alcançou sonantes triunfos, nomeadamente no passado fim-de-semana em Elvas e em Aldeia da Venda, Santiago Maior).
Nas pegas, os grupos de forcados Amadores de Alcochete e Portalegre. Preços desde 10 euros e ainda a vantagem de quem tiver bilhete para a corrida poder assistir depois gratuitamente às largadas de toiros na cidade de Portalegre, onde decorrem as festas tradicionais.
"Todos a Santo António das Areias em defesa da Festa Brava!" - apela a prestigiada empresa "Aplaudir", de João Pedro Bolota, organizadora da corrida.

Fotos D.R.