domingo, 22 de maio de 2011

Reinauguração triunfal da praça de Santo António das Areias



Triunfal tarde de toiros hoje em Santo António das Areias (Marvão) na corrida que reinaugurou a praça de toiros, após as obras levadas a cabo pela Casa do Povo. Promovida pela empresa "Aplaudir", a corrida registou três quartos de casa e apesar das dificuldades impostas pelos toiros de Prudêncio, cavaleiros e forcados estiveram à altura das circunstâncias e proporcionaram belíssimo espectáculo.
O "furacão algarvio" Filipe Gonçalves (foto da direita) chegou ao público com os seus magníficos cavalos, um que bate palmas e outro que morde os toiros, conquistando o conclave em duas exibições de grande mérito; Paulo Jorge dos Santos teve o pior lote (dois toiros intragáveis que fizeram sobressair a raça e o valor do cavaleiro), mas esteve esforçado e evidenciou um toureio de muito valor, entregando-se com enorme valentia e demonstrando estar altamente preparado para maiores desafios; Duarte Pinto (foto da esquerda), com os dois melhores toiros da tarde, rubricou mais duas grandes actuações, na senda dos êxitos com que iniciou esta temporada.
Boas pegas dos grupos de forcados de Alcochete e Portalegre, tendo os alentejanos conquistado o troféu que estava em disputa.

Fotos Emílio/Arquivo e João Dinis/Arquivo