sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bronca no Pico: Cortes reclama cachet!



O cavaleiro Francisco Cortes (foto da direita) reclama aos organizadores de uma recente corrida na Ilha do Pico (Açores), em que foi cabeça de cartaz ao lado de dois cavaleiros locais, o cachet que ainda não lhe terá sido pago.
Num mail enviado a Carlos Torres, membro da organização, a que o "Farpas" teve acesso, o cavaleiro de Estremoz estranha que não tenha sido ainda feita a prometida transferência do dinheiro.
"Muito estranho o seu silêncio, penso que tenho o direito de saber o que se passa (...) não me diz nada, não me atende os telefones (...) penso estar a lidar com pessoas de bem, agimos de boa fé e o vosso comportamento não está a ser o mais correcto", escreve o toureiro.
Em resposta, noutro mail a que o "Farpas" também teve acesso, Carlos Torres responde a Francisco Cortes. Assim:
"Lamento não ter atendido mas estou com  problemas no meu telemóvel e só o tenho no dia 26/07/2011, pois teve que ir para fora.
Sou uma pessoa de bem que sempre honrei e honro os meus compromissos. Sei que tem os seus compromissos, mas julgo que não esteve à altura de tudo aquilo que de si esperávamos. Era o cabeça de Cartaz de uma Corrida integrada na Feira Açores 2011; nada lhe faltou - desde recepção, acompanhamento e tudo aquilo que era necessário, contudo até corremos o risco do Director de Corrida interromper a corrida no seu segundo toiro em virtude de ter abandonado a mesma sem qualquer permissão e mais tarde vir fazer 'queixinhas' ao Ganadero por não terem aberto a porta de saída do cavalo; fez realmente um trabalho muito abaixo atendendo ao cachet por si solicitado. Até as "Baleias" ficaram para a Tertúlia pagar. Perante tudo o que se passou a Direcção da Tertúlia decidiu, após reunião realizada no dia 19/07/2011 pagar-lhe apenas três mil euros (3000,00€), logo estamos em dívida para consigo com o montante de mil e quinhentos euros (1500,00€).
Agradeço que envie o seu NIB para este email  para assim que houver disponibilidade efectuarmos o respectivo pagamento.
Lamentamos tudo isto mas estamos certos de toda a sua compreensão".
Mais um polémica, pelos vistos... Esperemos pelos próximos episódios.

Fotos D.R. e Luis Azevedo/Estúdio Z