segunda-feira, 1 de agosto de 2011

15 de Agosto: tradição ainda é o que era nas Caldas!




Este ano, pela 129ª vez consecutiva, os toiros voltam às Caldas da Rainha no dia 15 de Agosto. Com um cartel magnífico e com o toureio a pé de volta a esta praça de toiros numa tarde que será histórica, será feita uma homenagem ao toureiro, gaandeiro, aficionado e empresário que marcou uma viragem no rumo da festa de toiros em Portugal, Manuel dos Santos.
Em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles e Manuel Telles Bastos e o matador Vitor Mendes. Para as pegas os Forcados Amadores de Santarém e das Caldas da Rainha. Serão lidados imponentes toiros Coimbra com idade, peso e trapio.
Está tudo reunido para que seja um final de tarde cheio de emoções e sentimentos fortes, este ano com a importante e justa homenagem ao grande homem que foi Manuel dos Santos, reconhecendo-lhe todo o mérito como verdadeiro impulsionador da tauromaquia e do nome de Portugal!
Vamos aos toiros, vamos apoiar a cultura portuguesa!
Após a corrida, realiza-se uma festa oficial, organizada pela empresa "Toiros & Cultura" (Paulo Pessoa de Carvalho), o “Sítio do Verão” e a revista "Eles & Elas" no Sítio do Verão (antigo Sítio da Várzea) pelas 23h30.