sexta-feira, 19 de agosto de 2011

3 corridas em 5 dias: Forcados do Ramo Grande no continente


O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, fundado há cinco anos na Praia da Vitória, Ilha Terceira e comandado por Filipe Pires, está no continente para uma importante "prova de fogo": três corridas em cinco dias!
Os forcados terceirenses, que deslocam ao continente dezoito elementos nesta digressão, pegam os toiros espanhóis de Dolores Aguirre na próxima segunda-feira, dia 22, em Samora Correia, ombreando com os Amadores da Moita e de Salvaterra de Magos; na terça estarão em Baião para pegar toiros do ganadeiro de Coimbra Santos Silva, ao lado dos Amadores do Ribatejo e de Coimbra e, por fim, de hoje a oito dias, 26 de Agosto, pegam em Arronches, numa corrida de "exaltação ao forcado", os seis imponentes toiros de Paulo Caetano que estavam destinados a Madrid, em competição nessa noite com os grupos de Portalegre e de Arronches.
Sorte para a rapaziada da Terceira! - um grupo ainda jovem, mas já com muitas cartas "deitadas" em arenas de destaque e que ainda este ano brilharam em Atarfe, no seu debute em Espanha.

Foto D.R.