terça-feira, 2 de agosto de 2011

Angra: Salvador ganha troféu



Encastado e com a garra que o caracterizou sempre, Rui Salvador protagonizou lide empolgante ao quinto toiro da noite na corrida realizada em Angra do Heroísmo e inserida nas Festas da Praia da Vitória, ganhando o troféu que estava em disputa para a melhor lide.
O prémio para a melhor pega foi atribuído a João Pedro Ávila (foto da esquerda), do grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, pelo seu brilhante desempenho no primeiro toiro da corrida, o exemplar da ganadaria de João Gaspar (ex-divisa de Irmãos Toste), vencedor também dos troféus que premiaram a bravura e a apresentação neste concurso de ganadarias.
O jovem cavaleiro açoreano Rui Lopes esforçou-se uma vez mais frente ao último toiro da noite e logrou "dar-lhe a volta", saindo por cima. Lopes não foi bafejado pela sorte com o seu lote, mas esteve à altura, tendo em conta que está pouco rodado e que competia aqui com dois maestros do toureio a cavalo.
Os grupos de forcados do Redondo não tiveram sorte nos dois toiros que pegaram e os do Ramo Grande realizaram uma valente pega ao último, ao terceiro intento, mas nem por isso menos valorosa.

Fotos D.R.