sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apoderado explica "alternativa espanhola" de Francisco Palha



Rafael Vilhais, apoderado do cavaleiro Francisco Palha, explicou hoje ao "Farpas" que a "alternativa espanhola"de rejoneador que o jovem toureiro vai receber no próximo dia 16 de Outubro em Saragoça, na corrida de rejoneio da Feira del Pilar (televisionada) não pode, nem deve, ser interpretada como "uma renúncia à alternativa de cavaleiro tauromáquico, de que o Francisco muito se orgulha".
"Deve-se apenas - explica Rafael - a um pró-forma necessário e exigido hoje em dia em Espanha, coisa que não acontecia antigamente, porque as alternativas portuguesas deixaram de valer ali e, se não tomasse a espanhola, o Francisco continuava eternamente a ser considerado 'amador' e a tourear sempre no final, atrás de todos os rejoneadores que já tiraram a alternativa".
A notícia da alternativa em Espanha de Francisco Palha caíu hoje como uma "bomba" nos meios tauromáquicos e suscitou mesmo algumas reacções negativas e várias críticas - que Rafael Vilhais procura minimizar.
Francisco Palha terá por padrinho Diego Ventura e por testemunha Leonardo Hernández. Os toiros pertencem à ganadaria de Los Espartales.

Fotos D.R. e M. Alvarenga