segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cavaleiros portugueses dão "brilharetes" em Espanha



João Moura Jr. (foto da direita) cortou ontem duas orelhas e um rabo no segundo toiro do seu lote na praça de Monterrubio de la Serena, na província de Badajoz, saindo em ombros. No primeiro toiro, foi ovacionado.
A corrida realizou-se ontem à noite com casa completamente cheia e tratava-se de um festejo misto. Lidaram-se toiros de Vergara Azcarate e com Moura alternaram o rejoneador Nano Bravo (uma orelha no primeiro e duas no segundo) e o novilheiro Daniel Morales (ovação e duas orelhas).
Também ontem em Espanha, na praça de Belmonte (Cuenca), João Ribeiro Telles Jr. (foto da esquerda) cortou duas orelhas (uma em cada toiro) e saíu em ombros. Os toiros pertenciam a Caridad Cobaleda e foram seus alternantes os rejoneadores Francisco Benito (duas orelhas, uma em cada toiro) e Álvaro Montes (volta e duas orelhas).
Na importante Feira de Iniesta (Albacete), Francisco Palha voltou também a brilhar ontem, cortando três orelhas - uma no primeiro toiro e duas no segundo.
Perante toiros de Isabel Sánchez D'Alba, Palha alternou com Mariano Rojo (orelha e orelha) e Manuel Manzanares (ovação e uma orelha).
Também o cavaleiro Paulo Jorge Santos cortou duas orelhas no festival que se efectuou em Fuentes del Naval e onde actuou como único cavaleiro ao lado dos matadores David Luguillano (duas orelhas), Manolo Sánchez (duas orelhas), Canales Rivera (duas orelhas) e Iván Conquito (uma orelha). Lidaram-se novilhos de Puerto de San Lorenzo.

Fotos Hugo Teixeira/Arquivo e D.R.