segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corrida TV: impressionante colhida de Tito Semedo, triunfo de Rouxinol


Miguel Alvarenga - Uma espectacular colhida, felizmente sem consequências graves (não passou do susto), sofrida pelo cavaleiro Tito Semedo, marcou a 47ª Corrida TV, promovida pela Casa do Pessoal da RTP na passada sexta-feira no Coliseu do Redondo - que registou lotação esgotada!
Lidaram-se toiros da ganadaria dos Herdeiros de Varela Crujo, de excelente apresentação, mas jogo desigual. Ana Rita protagonizou triunfal alternativa, como anteriormente referimos; Manuel Jorge de Oliveira teve lide brilhante, apesar de estar praticamente retirado (quem sabe, nunca esquece!); António Telles esteve genial na lide de um toiro que pouco tinha para dar; Tito Semedo andou irregular, mas superou-se depois do acidente que sofreu; e Marcos Bastinhas entusiasmou como sempre, está num bom momento de forma e chega às bancadas com uma "rapidez" notável.
O maior triunfo coube a Luis Rouxinol - que continua a não saber estar mal. Nunca. Deslumbrou, galvanizou e no final ganhou o troféu que estava em disputa (foto de cima).
Pegaram três grupos de forcados: pelos Amadores de Cascais foram caras o cabo Pedro Marques (terceira tentativa) e Joel Zambujeira (à primeira); pelos Académicos de Elvas pegaram Joaquim Garcia e Gonçalo Machado, ambos à primeira: e pelo grupo da casa, Amadores do Redondo, consumaram Ricardo Prior (à quarta) e Hugo Pereira à primeira, que venceu o prémio que distinguia a melhor pega (foto de cima) - uma "recompensa" merecida para os valentes forcados redondenses, depois da noite dura de segunda-feira passada nos Açores.

Fotos João Dinis/www.touroeouro.com e Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com