domingo, 14 de agosto de 2011

David Gomes estreia-se hoje "em casa"



É grande e justificada a expectativa da afición da Malveira para assistir esta tarde à estreia do cavaleiro da terra, o amador David Gomes, na corrida que a partir das 17h30 ali se efectua numa praça portátil instalada junto ao Pavilhão Multiusos, por ocasião da FexpoMalveira e em que participam também o Maestro João Moura, Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes, bem como os grupos de Forcados Amadores de Lisboa e de Cascais.
David Gomes, pupilo do cavaleiro Jorge D'Almeida e que esta temporada se estreou nas arenas, tem triunfado nas arenas por onde passa, denotando rara intuição e muita entrega. Neste primeiro ano de carreira, conquistou já êxitos em Albufeira, Vila Franca (foto da direita) e sexta-feira passada em Alcochete.
O jovem cavaleiro, que neste momento goza uns momentos de descontração antes de se preparar para rumar à praça (foto da esquerda), lidará um novilho de Cabral Ascenção, ganadaria a que pertencem também os seis toiros da corrida - uma organização, como vem sendo hábito, de José Luis Gomes.
Na Malveira a temperatura é amena, pode-se mesmo dizer que fria, com o céu nublado, mas sem chover, o que, por um lado, se torna agradável, em dia de tanto calor no resto do país, para uma corrida que se vai realizar à tarde.

Fotos D.R. e Duarte Chaparreiro