terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dupla empreendedora inova na Terrugem e lamenta falta de união dos empresários


Carlos Calado e Francisco Simões gerem há já alguns anos, com dinâmica e seriedade, a praça de toiros alentejana da Terrugem - onde sábado passada promoveram a tradicional corrida das festas locais.
Os empresários inovaram, acabando com o "tempo morto" do intervalo - o que é de aplaudir.
A corrida deste ano contou com menos público que as anteriores. "Faltaram cerca de 300 pessoas para compôr mais a praça", disse-nos Carlos Calado, atribuindo essa ausência de espectadores "não apenas à crise, que não pode ser a culpada de tudo, mas também ao facto de, nas vésperas, quinta e sexta, terem sido transmitidas duas corridas por dois canais de televisão".
Calado defende que "devia haver uma maior união de todos os empresários, através da Associação de Empresários, para que casos destes não ocorram".
"Não sou contra as corridas televisionadas, pelo contrário, mas deveria chegar-se a um entendimento entre todos, empresários e estações televisivas, para que houvesse uma transmissão semanal ou mesmo de quinze em quinze dias e não, assim de repente, duas transmissões em dias consecutivos, o que, a meu ver, terá prejudicado a nossa corrida, até porque a transmissão da véspera foi de uma praça próxima, a do Redondo", disse o empresário.

Foto Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com