segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Explicamos: como ver as notícias anteriores, ditas "antigas", embora actuais


O "Farpas Blogue" é mais um sucesso (p'ra variar!), como foi o jornal "Farpas", como será o "Novo Farpas" (em breve haverá notícias!). Há mesmo quem não resista e passe o dia "amarrado ao computador"... à espera das últimas fresquinhas. Agradecemos a preferência. Ontem, apesar de ser domingo - um dia em que, por norma, o fluxo de visitas a sites e blog's diminui - ultrapassámos as 4 mil visualizações... e hoje já o fizemos também. E lembramos que a base de dados do Google regista uma entrada diária por cada computador, por cada ID (endereço) - isto é, se você vier aqui duas, vinte, cinquenta vezes por dia, só fica registada a sua primeira entrada, o que significa que quando falamos em 4 mil visitas, são mesmo 4 mil visitas e não várias visitas de uma mesma pessoa para se chegar a esse número!
Entretanto, vários amigos nos questionam como é possível ver as notícias que foram escritas anteriormente. Vamos explicar. Antigamente, publicávamos aqui menos notícias - o que é normal, visto editarmos semanalmente o jornal. Desde que o jornal acabou e até à chegada do próximo (está para breve!) é normal - e necessário! - que aumente aqui o número de notícias diárias, o que obriga a que, à medida que elas vão sendo escritas e editadas, vão "descendo" por aqui abaixo, até "desaparecer"... sem contudo desaparecer. Estão aqui todas, desde o dia em que começámos. Para as ver, caros amigos, basta descerem até ao fundo do "elevador" e lá em baixo encontram, no canto inferior direito: Mensagens antigas
Basta então clicar aqui e passam de imediato para a "página anterior" e assim sucessivamente, podendo ler tudo - mas mesmo tudo - o que aqui está escrito no "blogui".
Vamos nisso, então! Sem medo!