segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Façam lá bem as contas!...



No passado dia 4, na corrida dedicada aos emigrantes, realizada no Campo Pequeno e que teve honras de transmissão televisiva, estavam anunciados, por esta ordem, os grupos de Forcados de Tomar, de Turlock (Califórnia) e de Cascais para pegarem os seis toiros (nada fáceis!) de Ribeiro Telles.
À hora do sorteio, José Luis Zambujeira, o antigo cabo dos Amadores de Cascais, dirigiu-se a Jorge Martins (foto de cima), cabo dos forcados californianos, alegando que o seu grupo era mais antigo e que por isso deveria pegar em segundo lugar...
"Disse-me que o Grupo de Cascais tinha formação anterior ao de Turlock, que no ano passado comemorou 35 anos de existência. Por mim, igual, não barafustei... O Rui Bento até se meteu na conversa e estranhou que a ordem dos grupos estivesse anunciada nos cartéis há mais de oito dias e ninguém o tivesse advertido disso... O director de corrida, senhor Pedro Reinhardt, foi simpático e aconselhou a que resolvessemos isso a bem. E resolveu-se, tanto se me dava pegar em segundo, como em terceiro lugar... mas registei a conversa do antigo cabo de Cascais..." - disse-nos hoje, via telefone, o cabo dos Amadores de Turlock.
E acrescentou:
"No final da corrida, o cabo dos Amadores de Cascais, Pedro Marques, veio educadamente falar comigo e pedir desculpas pelo que tinha acontecido. Agora, ao ler no 'Farpas Blogue', que sigo atentamente aqui da Califórnia, que o Grupo de Cascais comemorou 30 anos há dias numa corrida em Santana da Serra (sexta-feira passada), achei mais estranha ainda a atitude do antigo cabo no Campo Pequeno. Têm então menos seis anos de antiguidade que nós... porquê então aquela conversa e a troca de ordem de actuação?...".
Responda quem souber. E, para a próxima, façam a fineza de fazer melhor as continhas...

Foto M. Alvarenga