quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Faleceu o embolador Gastão Miguens Jorge


Uma notícia triste que preferíamos não dar: morreu o popular embolador Gastão Miguens Jorge.
Esteve no sábado em Valverde (Évora) a exercer a sua actividade de embolador e responsável também pela ferragem (bandarilhas), tendo-se sentido mal durante o espectáculo de variedades taurinas que ali teve lugar à noite.
"Mas a coisa passou e regressou a casa" - disse ao "Farpas" Hugo Ferro, da Associação Nacional de Toureiros (ex-Sindicato), informado pelo filho do já saudoso Gastão.
Ontem, já em sua casa, em Corroios (Almada), voltou a sentir-se mal e foi ao hospital, de onde já não mais saíu, acabando por falecer.
Figura carismática do meio taurino, Gastão era a simpatia em pessoa. Excelente aficionado, amigo dos toureiros, homem de fino trato - e, ainda para mais, um fã incondicional do "Farpas"!
Gastão Miguens Jorge tinha 63 anos e era natural de Nossa Senhora do Bispo (Montemor-o-Novo), onde nasceu a 17 de Outubro de 1947. Residia há vários anos em Corroios. Era sócio efectivo da Associação Nacional de Toureiros desde 30 de Outubro de 1989.
Segundo o filho, aguarda-se agora o resultado da autópsia para apurar as razões da morte de Gastão Miguens, provavelmente vítima de problemas cardíacos. A data e o local do funeral serão em breve anunciados.
A toda a Família enlutada, a equipa "Farpas" endereça as mais sentidas condolências.

Foto Rita Barreiros