sábado, 27 de agosto de 2011

Feira de S. Mateus: duas corridas no Coliseu de Elvas


Exclusivo "Farpas" - Como vem sendo hábito, realizar-se-ão em Setembro (dias 17 e 23) duas corridas de toiros, promovidas por distintas entidades, no Coliseu "Rondão de Almeida" em Elvas, por ocasião da Feira de S. Mateus.
A primeira corrida, dia 17 (sábado, às 21h30) é promovida pelo empresário Carlos Pegado ("Terra Brava") e o cartel já é conhecido: 6 toiros de Herdade de Pégoras para Joaquim Bastinhas, Vitor Ribeiro, Moura Caetano, Marcos Bastinhas e o praticante Soller Garcia (sendo o último toiro lidado a duo pelos Bastinhas pai e filho). Pegam os grupos de Forcados de Évora e Académicos de Elvas.
O cartel da segunda corrida, na sexta-feira, 23 de Setembro, ficou ontem definitivamente rematado e é organizado pelos Bombeiros de Elvas: 6 toiros de Ortigão Costa para Rui Salvador, Luis Rouxinol e Sónia Matias, Forcados Académicos de Elvas e de Monforte.
Até ontem, esteve a ser negociada a presença do Maestro Moura nesta segunda corrida, mas fonte da organização adiantou ao "Farpas" que tal não se verificará por "não ter havido acordo financeiro".

Foto D.R.