segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fuzileiros "deram a volta" à "Carlos Relvas"!


Depois de uma primeira corrida de reinauguração da praça sem o público que se esperava - e se impunha - a "Carlos Relvas", em Setúbal, registou sábado uma agradável presença de público que preencheu cerca de três quartos da sua lotação para assistir à corrida comemorativa do cinquentenário dos Fuzileiros. Deu-se finalmente "a volta", quando muitos já vaticinavam um descalabro numa praça de um distrito atormentado pela crise. Setúbal pode voltar a ser o que era! - mercê do empenho da autarquia e da empresa "Aplaudir".
O cartel de sábado era composto pelo veterano João Salgueiro (que "explicou" as razões de ser da sua permanência, há tantos anos, na primeira fila do panorama taurino nacional, em tempo de recuperar o "tempo perdido" e de voltar à tona com a genialidade que todos lhe reconhecemos!), pela super-popular Sónia Matias (mulher triunfadora em arte que, afinal, não é só para os homens - e se isto era uma corrida de Homens, tendo em conta a força dos Fuzos!) e Filipe Gonçalves (o "furacão" algarvio que dá cartas e empolga em todas as arenas por onde passa!).
Em corrida bem dirigida por António Garçoa, pegaram com valentia e eficácia os Forcados de Alcochete e do Aposento da Moita. O prémio para a melhor pega, troféu que tinha o nome do mítico fuzileiro Comandante Metzener, foi ganho pelo jovem Ruben Duarte, que o recebeu das mãos do filho do saudoso antigo forcado e histórico "fuzo", Eduardo Metzener (foto de cima).

Fotos Carlota de Melo/www.touroeouro.com