terça-feira, 2 de agosto de 2011

Novilheiros pouco ambiciosos em Las Ventas...

Alberto Duram sofreu aparatosa voltareta, mas não passou do susto
Rafael Cerro de joelhos em terra

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Alberto Durán (uma aviso com ovação e o mesmo resultado no segundo novilho), Túlio Salguero (ovação e silêncio) e Rafael Cerro (ovação e ovação) enfrentaram domingo passado em Las Ventas, Madrid, seis novilhos de Guadaira, bem apresentados, nobres e encastados, que não lhes facilitaram a vida.
Duran sofreu impressionante voltareta e Cerro também apanhou um susto, sem consequências para ambos. Os três novilheiros não estiveram mal, tourearam por ambos os lados. Houve umas leves petições de orelhas. O que faltou neste caso? Ambição, transmissão. A vida de um toureiro é de sacrifícios e dedicação. E mesmo assim é difícil ser máxima figura.
Feitas as contas, nesta que era a última das novilhadas de promoção de Verão, nenhum esteve com ganas para triunfar. Faltou-lhes isso. E foi uma rapariga, Conchi Rios, a única que neste ciclo de novilhadas abriu a "porta grande" e se sagrou triunfadora das novilhadas, ganhando por direito próprio a oportunidade que a empresa lhe concedeu de voltar a Madrid pela Feira de Outono.

Fotos Ricardo Relvas