segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ontem em Grândola: último toiro de Conde Cabral dificultou a vida aos forcados do Aposento da Moita


Ruben Garcia, valente forcado do Aposento da Moita, não teve ontem em Grândola a tarefa facilitada para pegar o último toiro da corrida ali realizada, pertencente, como os demais, à ganadaria dos Herdeiros de Conde Cabral - a tal que, contrariamente aos rumores que correram, não foi comprada por Ventura e continua a ser pertença de Eduardo Guedes de Queiroz e sua Família.
Só à quarta tentativa o forcado Ruben Garcia conseguiu concretizar a pega. Apesar das violentas colhidas, não sofreu nenhuma sequela, felizmente.
Este último foi, aliás, o único toiro que destoou ontem em Grândola. Os restantes esbanjaram nobreza e proporcionaram sonantes triunfos aos cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias e Marcos Bastinhas.
As duas primeiras pegas do Aposento da Moita foram executadas ao primeiro intento pelos forcados Vitor Epifânio e José Henriques. Pelo grupo alternante, os Amadores de Alcochete, pegaram à primeira tentativa João Gonçalves, Pedro Correia e Pedro Gil. Esta tradicional corrida em Grândola registou uma boa enchente de três quartos de casa.

Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar-blogspot.com