segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ontem em Madrid: grave colhida do bandarilheiro Alfredo González


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O bandarilheiro Alfredo González, da quadrilha de Adrián de Torres, sofreu ontem à tarde grave cornada na Monumental de las Ventas, Madrid, ao sair de um par de bandarilhas no sexto novilho da tarde, da ganadaria de Alcurrucén.
O toureiro "de prata" sofreu uma cornada de vinte centímetros no músculo recto-anterior que provocou contusão no paquete femoral. Foi operado na enfermaria da praça pelo Dr. Máximo García Padrós e a cornada foi considerada de prognóstico grave. O estado do bandarilheiro neste momento é estável, estando internado num hospital da capital espanhola.
Lidaram-se ontem em Las Ventas quatro novilhos de Alcurrucén e dois de Lozano Hermanos (os lidados em segundo e terceiro lugares) e actuaram, sem triunfarem, os novilheiros Miguel Jiménez (silêncio em ambos), Félix de Castro (silêncio com aviso e silêncio) e Adrián de Torres, que foi o que mais se destacou, sobretudo em alguns "naturais" de muita profundidade (palmas no primeiro, após aviso e ovações no segundo, depois de ter também escutado um aviso).
Saudaram de montera na mão os bandarilheiros "Venturita" e "El Jaro", da quadrilha de Félix de Castro, após bandarilharem, respectivamente, os segundo e quinto novilhos da tarde.

Fotos Ricardo Relvas