quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem é Diogo Marcelino, o jornalista-toureiro que hoje entrevista Alvarenga na "Ultra FM"

Com o Maestro João Moura
Com António Ferrera no Campo Pequeno
Com o Maestro Vitor Mendes, quando o entrevistou na Ultra FM
Numa tenta na ganadaria de Infante da Câmara, este ano, "supervisionado" por Manadas
Para o ano actuará de luces em arenas de Portugal. O jornalista-toureiro promete dar que falar!

Diogo Marcelino tem 25 anos, vive em Lisboa, guia um potente Mercedes descapotável, mas prefere a moto BMW para o dia-a-dia. É ele o jovem jornalista que esta tarde, a partir das 19 horas, entrevista Miguel Alvarenga no programa "Faenas" da Rádio Ultra FM.
Estudou no Colégio Sagrado Coração de Maria (Lisboa), formou-se em Direito na Universidade Autónoma de Direito e fez uma pós-graduação em Jornalismo na Universidade Católica de Lisboa. Foi jornalista estagiário no "Diário de Notícias" e na TVI. Hoje é responsável pelo programa "Faenas" na "Ultra FM", por onde têm passado as maiores figuras do toureio de Portugal e Espanha em entrevistas que fizeram história.
Paralelamente, Diogo Marcelino tem o sonho de ser toureiro - imaginem! Ele próprio confessa na sua página da rede social "Facebook": "Na minha vida, tenho duas paixões arrebatadoras: o jornalismo e a tauromaquia. Se na primeira impera o lado racional, nesta última impera o lado emocional, onde a alegria, o risco, a emoção e alguma loucura estão sempre presentes!".
Este ano inscreveu-se na Academia de Toureio do Campo Pequeno e já participou em algumas tentas, "para saber no terreno o que sentem os toureiros". É um dos mais dedicados e esforçados pupilos do matador José Luis Gonçalves e do bandarilheiro Américo Manadas, os professores desta nova escola de toureiros promovida por Rui Bento e pela empresa do Campo Pequeno.
Explica:
"Com 25 anos, claro que não ambiciono ser matador de toiros e fazer carreira nas arenas, mas não afasto a hipótese de no próximo ano debutar de luces em Portugal, como amador, aspirante a novilheiro. Tenho muito esse sonho e quero concretizá-lo, sem objectivos de futuro, apenas para me divertir e provar que sou capaz...".
É ele que logo, ao final da tarde, vai estar aos microfones da "Ultra FM" para vos trazer a primeira parte de uma longa e arrebatadora entrevista com Miguel Alvarenga!


Fotos D.R.