domingo, 21 de agosto de 2011

Vila Viçosa: esqueceram-se delas?...


Ninguém diz nada... Os meninos rabinos dos sites que ninguém visita limitam-se a criticar os cavaleiros e a defender os "antigos" que nos fazem ter sono e abrir a boquinha nas praças... Enfim, é o que temos!
Mas eu digo. Não tenho medo. Nunca tive.
Arranjou-se uma grandiosa Comissão de Honra, armou-se uma enorme expectativa e, no final... a montanha pariu um ratito. O cartel da tourada de homenagem ao grande aficionado Manuel Ferrão, em Vila Viçosa, a 11 de Setembro, acabou por fim por ser revelado esta semana: quatro meninas cavaleiras...
Acho que o Senhor Ferrão merecia mais. Estou enganado? Se calhar, estou, mas...
Mais ridículo ainda é o facto de estar formada uma Selecção de Forcados, com rapagões de antigamente, comandados por um antigo cabo de forcados... p'ra pegar os toiros das meninas...
Não teria sido melhor, dadas as circunstâncias, contratar as valentes Forcadas de Benavente? Ou era tudo no feminino... ou não era!
Se o ridículo matasse, os organizadores desta "coisa" já tinham sido "sepultados" há imenso tempo e já tínhamos ido há algumas semanas à missa de sétimo dia...

Foto D.R.