domingo, 30 de outubro de 2011

Azambuja: Presidente da "Poisada do Campino" afasta hipótese de gerir a praça


António José de Matos, presidente da associação cultural "A Poisada do Campino", de Azambuja, esclareceu ao "Farpas" que aquela instituição não pretende a gestão da nova praça de toiros local, denominada praça "Dr. Ortigão Costa".
Essa hipótese chegou a ser admitida, mas terá esmorecido depois dos parcos resultados económicos alcançados no recente festival taurino que a associação ali levou a cabo.
"Nada está decidido nesse sentido, a 'Poisada do Campino' viverá um período de eleições no final do ano ou início do próximo e, para já, não está equacionada a possibilidade de virmos a gerir a praça de toiros, tudo indicando que continuará nessas funções a empresa 'Aplaudir', muito embora a última palavra seja da Câmara Municipal" - esclarece António de Matos, confirmando que houve, de facto, uma assembleia-geral na última sexta-feira em que essa questão terá sido aflorada "ao de leve" e sem decisões finais.
O presidente da "Poisada do Campino" informou-nos, entretanto, que no próximo dia 10 de Dezembro se realizará o tradicional dia dedicado aos toureiros, antigos e actuais, da Azambuja, em que será homenageado Manuel F. Anastácio.
De manhã, na praça de toiros, haverá a lide de bezerras por parte de antigos toureiros da Azambuja, seguindo-se um almoço e à tarde, de novo na praça, um festejo com a participação de toureiros actuais.

Foto D.R.