segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grupo de Évora: afinal o que aconteceu?...



"Existe um problema no seio do Grupo de Évora que culminou na minha destituição. Cessarei as funções de cabo com efeitos no final da presente temporada. Tratando-se de questões do foro interno do Grupo e de forma a salvaguardar o seu bom nome e a própria instituição, confirmo a minha destituição, por motivos que após a cessação das minhas funções terei oportunidade de esclarecer. Uma vez concluído este processo, estarei disposto a prestar esclarecimentos adicionais, reforço, sempre após a conclusão do processo e tendo em vista a salvaguarda do Grupo de Forcados Amadores de Évora, mais importante que as próprias pessoas que dele fazem parte" - palavras de Bernardo Patinhas (foto da direita) transcritas aqui no "Farpas Blogue" no passado dia 28 de Setembro.
Depois...
"O Grupo está igual, só saiu o Bernardo, não foi metido na rua como dizem, ele sim, quis sair desta maneira, que não era a que nós queríamos, ele é que assim o entendeu. Era para se fardar hoje para fazer a sua despedida. Informou-me a mim de manhã e ao restante grupo que não se fardava. Como se viu hoje, neste momento e definitivamente, sou o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora" - palavras de António Alfacinha (foto da esquerda), ontem na praça de Évora, ao site "touro e ouro".
Afinal em que ficamos? Foi destituído? Não foi corrido? Saíu por que quis?
Continuamos todos sem entender o que aconteceu no seio do prestigiado Grupo de Évora...

Fotos Hugo Teixeira e D.R.