quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Patinhas considera "negativa" a temporada do Grupo de Évora


Em entrevista ao site "naturales-tauromaquia", onde aborda exclusivamente a temporada do grupo, não tocando na crise interna dos Amadores de Évora, o ainda cabo Bernardo Patinhas reforça o que já anteriormente dissera numa outra entrevista ao "toureio.com": que a temporada do seu grupo foi "negativa", devido a "menos corridas, mais lesões, menos eficácia, mais inexperiência", considerando que se vive "uma fase necessária, não digo de transição, mas de adaptação e ajustamento".
Destituído num ainda não totalmente esclarecido processo levado a cabo no seio do grupo, Bernardo Patinhas vai chefiar pela última vez os Amadores de Évora no próximo domingo, dia 30, na tourada de gala à antiga portuguesa na Arena D'Évora, em que se prestará homenagem póstuma ao cavaleiro José Núncio.
Convidado, no final da entrevista, a deixar uma mensagem aos amigos do Grupo de Évora e aos aficionados em geral, Patinhas disse:
"Que sejam apaixonados, que invistam na sua aficion e ponham empenho na divulgação e manutenção racional, ponderada e civilizada da tauromaquia".
Sobre o processo que levou à sua destituição da chefia do grupo, Bernardo Patinhas só falará no domingo, depois da última corrida.

Foto D.R.