terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exemplo que vem de Espanha... e nós, por cá, todos bem?...


Toño Matilla, Simon Casas, José António Martínez Uranga (Choperita) e Manuel Martínez Erice deram esta manhã uma conferência de imprensa em Madrid, no taurino Hotel Wellington, para anunciar que se uniram e vão concorrer juntos à adjudicação da Monumental de las Ventas.
Três das principais empresas taurinas de Espanha - o Grupo Chopera de Martínez Uranga ("Taurodelta"), Simon Casas e a Casa Matilla - dão assim um notável exemplo em prol da tauromaquia, unindo-se, candidatando-se juntos à exploração da principal praça de toiros do mundo, em lugar de partirem isolados e em competição, "guerreando" uns com os outros, como é, infelizmente, "tradição" neste meio.
Um bom exemplo para que nele ponham os olhos os senhores empresários deste país, que se costumam atropelar e atravessar no caminho uns dos outros, desenfreados pela conquista de praças, muitas vezes sem olhar a meios - e muito menos à ética - para atingir os seus fins. Será que um dia serão capazes de fazer como fizeram estes Senhores do meio empresarial espanhol? Duvido, mas gostava de ver. A sério que gostava.

Foto D.R.