quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adjudicação de Las Ventas só na próxima semana



A empresa "Taurodelta" ofereceu 2.325.000 euros na sua proposta pela adjudicação da Monumental de Madrid, quase 3 milhões a menos do que pagava nas temporadas anteriores (5.200.000).
A proposta da "Troika" composta por Martínez Uranga, Simón Casas (foto ao lado) e António Matilla foi menor do que se previa.
A Mesa de Contratação atribuiu também à candidatura pontuações algo abaixo do exigível: 21 pontos (o máximo era 25) quanto à programação global da temporada; 11 (máximo 15) no que respeita a promoção e divulgação; e 5 (máximo 10) nos projectos de melhoramentos. No total, 37 pontos, quando o máximo eram 50.
A proposta da UTE de Tomás Entero, Rui Bento e Beca Belmonte não chegou a ser considerada, por ter sido rejeitada na semana passada, pese embora o facto de decorrer ainda um processo de recurso interposto pela candidatura que integra a Sociedade Campo Pequeno.
Tudo pode ainda acontecer. Prevista para hoje, a adjudicação da principal praça de toiros do mundo só ocorrerá, segundo a Comunidade de Madrid, depois de 5 de Janeiro.

Fotos Juan Pelegrín