segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ontem em Querétaro: aficion mexicana expressa apoio a Ventura




O público de Santa Maria de Querétaro (México) fez ontem questão de manifestar através de cartazes (fotos ao lado) o seu apoio ao rejoneador Diego Ventura, na sequência dos ataques de que tem sido alvo naquele país e que motivaram, inclusivamente, a que numa recente conferência de imprensa tivesse admitido a possibilidade de não mais voltar a actuar no México - tal como em Setembro passado afirmou em Portalegre em relação a Portugal...
Ontem, os aficionados empunharam grandes cartazes nas bancadas manifestando a sua solidariedade e o seu apoio ao toureiro. Ventura actuava como único rejoneador frente a dois toiros de Jorge Hernández. Foi ovacionado no primeiro e cortou uma orelha no segundo, em que teve forte petição da segunda, não concedida pela presidência, pelo que não saíu em ombros.
Os matadores Arturo Macias, Alejandro Talavante e Diego Silveti completavam o cartel. Macias foi silenciado num toiro e escutou palmas no outro; o espanhol Talavante foi aplaudido nos dois toiros do seu lote e cortou uma orelha no "sobrero" cuja lide ofereceu ao público; Silveti foi aplaudido no primeiro e cortou uma orelha ao segundo, com petição de outra, também não concedida. A pé, lidaram-se seis toiros de Santa Maria.

Fotos Rodrigo Ascensio/Toromedia/"Farpas"