quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quatro praças a concurso

Monumental do Montijo: Bolota e Abel podem concorrer separados...
Almeirim a concurso no início do ano
Praça alentejana de Santo António das Areias foi inaugurada este ano sob a batuta da "Aplaudir" de Bolota


Montijo, Almeirim, Santo António das Areias e Sobral de Monte Agraço são, à partida, as quatro praças de toiros que irão a concurso no início da próxima temporada.
A Monumental do Montijo, propriedade da Santa Casa da Misericórdia, nos últimos anos gerida pela dupla João P. Bolota/Abel Correia - que poderão agora concorrer separados, diz-se - já tem disponível o caderno de encargos e o concurso avançará logo nas primeiras semanas de 2012. Ricardo Levesinho, empresário de Vila Franca, apontado como um dos pretendentes, já informou que não concorrerá, por considerar que a praça "deve continuar nas mãos de quem tão bem a geriu nas últimas temporadas".
A de Almeirim, igualmente propriedade da Misericórdia local, é levada a concurso também no início do ano, depois de o anterior empresário, António M. Cardoso "Nené", ter anunciado que não estava interessado em continuar a geri-la.
Reinaugurada esta ano sob a batuta da "Aplaudir" de Bolota, a praça alentejana de Santo António das Areias, propriedade da Casa do Povo, também deverá mudar de mãos, segundo noticiou esta semana o site "toureio.com".
Enigmática é ainda a situação da praça do Sobral de Monte Agraço, inaugurada em 1921 (cartaz da corrida inaugural ao lado), outra praça propriedade da Santa Casa e que foi gerida nos últimos anos por Paulo Pessoa de Carvalho - que também manifestou desinteresse em prosseguir. Até ao momento não há concurso agendado, fala-se em dois pretendentes de peso: Bolota e "Nené".

Fotos D.R.