terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bolota & Caetano: a história do "divórcio"

9 de Dezembro em Almeirim, no Restaurante "O Toucinho". Bolota (sentado) e Caetano (em
pé, atrás) foram ambos premiados e até jantaram lado-a-lado, nada fazendo prever o desfecho
da relação profissional de apoderamento que os unia há dois anos...


Exclusivo "Farpas" - Ausente do país há vários dias, acompanhando a filha Maria em provas equestres no estrangeiro, Paulo Caetano soube ontem à noite, perto da hora do jantar, pela boca do próprio João Pedro Bolota, via telefone, que o empresário da "Aplaudir" decidira cessar o apoderamento de seu filho João Moura Caetano.
Bolota não falou sequer com o toureiro, preferiu comunicar a sua decisão ao pai, pouco argumentando para a justificar.
Contactado telefonicamente pelo "Farpas", Paulo Caetano não quis fazer quaisquer declarações sobre o desfecho da relação profissional que unia seu filho e a própria Casa Caetano ao "empresário das praças cheias". Confirmou, sim, o telefonema de Bolota perto da nove e meia da noite e outro, momentos depois, de Luis Miguel Pombeiro, assessor da "Aplaudir", mas recusou-se a comentar.
Única declaração do veterano cavaleiro tauromáquico: "Não faço quaisquer comentários".
Também João Moura Caetano deixou "sem comentários" a inesperada cessação do apoderamento por parte de João Pedro Bolota - estranha, se atendermos ao facto de ter sido tomada e comunicada a Paulo Caetano a apenas 48 horas do início da próxima temporada (amanhã em Mourão).
O anúncio de que estava para acontecer um "divórcio" entre um conhecido empresário e uma figura do toureio tinha sido aventado, horas antes, na manhã de ontem, por Solange Pinto no seu site "touro e ouro". A mesma "novidade" havia sido "soprada" ao "Farpas" mais ou menos pela mesma hora - o que indicia que a decisão de João Pedro Bolota não seria tão "secreta" como isso e que já haveria fugas de informação em movimento.
Perto da hora de jantar, ontem, depois da conversa com Paulo CaetanoJoão Pedro Bolota comunciou ao "Farpas" o final do apoderamento de Moura Caetano - igualmente sem "se alargar" quanto aos motivos que ditaram a sua inesperada decisão. Poucos minutos depois, Luis Pombeiro redigiu o curto e lacónico comunicado da "Aplaudir" enviado aos orgãos de comunicação social, dando conta do "divórcio" e frisando que o final do apoderamento acontecera "de comum acordo e de forma cordial e amigável". Antes, comunicou a Paulo Caetano que o iria fazer. O cavaleiro limitou-se a comentar que não subscrevia minimamente o texto, que era um comunicado da empresa "Aplaudir" e nunca um comunicado conjunto do toureiro e do apoderado a anunciar o fim da relação que os unia há duas temporadas.
Entretanto e ao que apurámos, João Moura Caetano terá recebido já três propostas de apoderamento desde a noite de ontem. Paulo Caetano também não quis confirmar ou desmentir. "Neste momento estou fora do país, só dentro de uma semana estarei de volta e todas as decisões que forem tomadas, sê-lo-ão pelo João Benito, que a seu tempo comunicará o que houver para comunicar a esse respeito" - disse.


Foto Emílio