domingo, 29 de abril de 2012

Cavalo "Xelim" de Rui Fernandes sofre cornada em Sevilha



O cavalo de saída "Xelin", de Rui Fernandes, com o ferro do mexicano Félix Cantún (marido da rejoneadora Mónica Serrano) sofreu há momentos uma arrepiante cornada na arena de Sevilha, "saindo pelo seu pé" da arena "com as tripas de fora". O toureiro foi buscar outro cavalo chorando compulsivamente pela arena e o mesmo se via nos rostos de muitos espectadores, impressionados com a tragédia.
O cavalo está a ser operado pelos veterinários da Real Maestranza e pode salvar-se.
O acidente deu-se devido ao mau estado da arena. O cavalo resvalou positivamente na cara do toiro, provocando a queda do toureiro, que felizmente nada sofreu.
A seguir, Fernandes rubricou uma actuação de imensa garra e "toreria", especialmente quando montado nos cavalos "Vivaldi" e "Único", matando de um "rejonazo" certeiro que lhe valeu a primeira orelha desta corrida matinal de rejoneio. Rui Fernandes dá neste momento a volta à arena visivelmente emocionado e chorando de novo pela tragédia que ali protagonizou. Ventura, que inicia agora a lide do terceiro toiro, brindou-a a Rui Fernandes.
Na foto de cima, uma queda de Rui Fernandes também em Sevilha, há já alguns anos. Assim que disponíveis, não perca aqui as fotos da colhida de hoje.

Fotos D.R.