quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corrida triunfal em Modesto (Califórnia)

Praça cheia em Modesto em noite de muitas emoções
Paulo Jorge Ferreira dando a volta com o forcado e o seu peão de confiança,
o valoroso bandarilheiro moitense Luis Filipe
Paulo Jorge Ferreira, há vários anos radicado na Califórnia,
líder do escalafón de corridas nos States
Um bom ferro do algarvio Filipe Gonçalves
Filipe Gonçalves triunfou na Califórnia em noite de toiros muito sérios!
Michael Lopes, dos Amadores de Turlock
Emocionante pega de Tony Oliveira, dos Amadores de Merced


Casa esgotada na passada segunda-feira em Modesto, na Califórnia, naquela que foi considerada a corrida do toiro-toiro nos Estados Unidos, com seis imponentes exemplares da Ganadaria Açoreana, que deram jogo espectacular e permitiram que se honrasse a arte de pegar toiros além-Atlântico. Competiram dois grupos locais, os Amadores de Turlock e os de Merced e actuaram mano-a-mano os cavaleiros portugueses Paulo Jorge Ferreira e Filipe Gonçalves, que protagonizaram noite de grande e sã rivalidade perante toiros muito sérios.
Em grande plano - há que destacá-lo - a magnífica Coudelaria dos Irmãos Martins, cujos preciosos cavalos lidaram seis toiros ao mais alto nível.
A pega da noite (foto ao lado) foi executada ao primeiro intento pelo valoroso forcado Donald Mota, dos Amadores de Turlock, por cuja formação foram autores das restantes pegas Michael Lopes (à quarta) e Georgie Martins (à segunda). Pelos Forcados de Merced pegaram Tony Oliveira (ao segundo intento) e Fábio Vieira (à primeira), não se tendo executado a última pega da corrida pelo facto de o toiro ter partido um piton.
Destaque merecido para o excelente labor dos bandarilheiros lusos Luis Filipe e Duarte Alegrete e do californiano Mário Teixeira.

Fotos D.R.