quarta-feira, 30 de maio de 2012

A hora de Duarte Pinto!



Depois de ter "cantado de galo" nas duas últimas temporadas, de que foi simultâneamente revelação e um dos triunfadores absolutos, o cavaleiro Duarte Pinto tem pela frente, nos próximos dias, dois dos mais importantes compromissos da sua ainda jovem carreira.
Filho do veterano Emídio Pinto, Duarte toureia no próximo domingo, 3 de Junho, na primeira corrida da Feira do Ribatejo na Monumental de Santarém, ao lado de dois notáveis cavaleiros do Clã Ribeiro Telles: o Maestro António e seu sobrinho João. Os toiros são "dos de verdade", da prestigiada ganadaria de Ernesto de Castro.
Quatro dias depois, na quinta-feira, 7 de Junho, Duarte Pinto enfrenta mais dois poderosos toiros da histórica ganadaria de António Silva na arena do Campo Pequeno, onde forma cartel com os veteranos Rui Salvador e Luis Rouxinol, que nessa noite comemora em Lisboa os seus 25 anos de alternativa.
Justa e merecida oportunidade que a empresa do Campo Pequeno lhe concede para, pela primeira vez, tourear dois toiros em Lisboa, a arena onde há três anos recebeu a sua alternativa, das mãos de seu Pai, com três testemunhas muito especiais: Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e o saudoso José João Zoio, que se voltaram a vestir de toureiros apenas para participar na cerimónia de doutoramento de Duarte.
Seguidor de uma linha clássica, detentor de um estilo muito próprio marcado pelos emotivos ferros de frente em sortes de "parar corações", Duarte Pinto tem nos próximos dias as grandes oportunidades de reafirmar o estatuto de Figura que "persegue" de forma gloriosa há dois anos. Chegou a hora!

Fotos Pedro Cardoso