segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alcácer, ontem: a reportagem de Emílio

Moura Caetano deu volta final com o cavalo "Aramis", acompanhado
do autor da pega da tarde, Vasco Pinto, cabo dos Amadores de Alcochete
Moura Caetano em grande momento
Depois de Badajoz, Caetano brilhou ontem em Alcácer do Sal
De frente e com verdade: o toureio-emoção
de Rui Fernandes
Rui Fernandes voltou a fazer alarde de uma
impressionante regularidade
Um bom ferro do Maestro João Moura em tarde marcada por alguma irregularidade
Três pegas à terceira marcaram prestação do Grupo de Lisboa em Alcácer
Grupo de Alcochete brilhou ontem em Alcácer com duas pegas à primeira
e um "pegão" do cabo Vasco Pinto à segunda

Meia casa e muito calor na corrida de ontem à tarde em Alcácer do Sal, a tradicional tourada da Feira Pimel. Ficou marcada por uma memorável actuação de João Moura Caetano no último toiro da tarde, depois de também haver dado o "mote" no seu primeiro; mas também por um triunfo importante de Rui Fernandes, que mantém uma impressionante regularidade. O Maestro João Moura teve ontem duas actuações demasiado regulares para o seu estatuto. Duros e difíceis, os toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício não facilitaram o labor aos cavaleiros e aos forcados.
Na forcadagem, sobreassaiu o Grupo de Alcochete com duas valentes pegas de Ruben Duarte e Nuno Santana ao primeiro intento e um "pegão", como já vem sendo hábito, do cabo Vasco Pinto, à segunda, no toiro que fechou praça. Mais irregular andou ontem o Grupo de Lisboa, com três pegas à terceira de Miguel Nunes, Daniel Batalha e Pedro Miranda, este a emendar Bernardo Patinhas, que saíu inanimado da praça após duas tentativas.
Verdadeiramente acima da média esteve João Moura Caetano no sexto toiro, naquela que muitos consideram já a sua melhor actuação desta temporada, dois dias depois de ter triunfado em Badajoz. No final foi mesmo "obrigado" a dar volta à arena com o cavalo "Aramis", numa tarde em que brilhou também o fantástico "Temperamento".
Rui Fernandes reafirmou o grande momento que atravessa, depois de ter sido o grande triunfador da última temporada em Portugal: teve excelente actuação no seu primeiro e uma lide brilhante, a todos os níveis, no quinto toiro.

Fotos Emílio de Jesua/fotojornalistaemilio@gmail.com