terça-feira, 26 de junho de 2012

Luta de "leões" ontem em Badajoz: até o veterinário desmaiou...

José Tomás e "El Juli" em ombros
Valente Padilla cortou uma orelha no seu segundo toiro
Lotação esgotada ontem em Badajoz
Morante de la Puebla assistiu ontem à corrida de Badajoz - onde esta tarde toureia

José Tomás e "El Juli" protagonizaram ontem na Monumental de Badajoz - em dia histórico de lotação esgotada - uma verdadeira luta de "leões", saindo ambos em ombros. O mítico diestro madrileno, na primeira das três únicas corrida que fará esta temporada, cortou uma orelha no seu primeiro toiro e duas no segundo, cheias de valor, a um oponente complicado. "El Juli", por seu turno, que reaparecia "sem se lembrar" sequer da recente fractura da clavícula, saíu à praça "para comer" Tomás e cortou quatro merecidas orelhas, duas em cada toiro.
Foi uma tarde de muitas emoções, tantas que o veterinário que assessorava o presidente da corrida, Feliciano Gallego Mendoza, sofreu um desmaio quando exercia as suas funções, sendo transportado ao hospital de ambulância.
O terceiro matador, o heróico Juan José Padilla, cabeça de cartaz, foi silenciado no primeiro toiro e obteve meritória orelha no segundo. Lidaram-se toiros de Garcigrande e Domingo Hernández, bem apresentados e de jogo desigual, sendo o terceiro o melhor, ovacionado no arraste.
A Feira de Badajoz termina hoje com a corrida da arte: Morante de la Puebla, José Maria "Manzanares" e Alejandro Talavante.

Fotos J. V. Arnelas e Casimiro Moreno/"Hoy"