terça-feira, 26 de junho de 2012

Polémica nos Açores: e continuam a contratar espanhóis?...


Comenta-se à boca cheia na Ilha Terceira, Açores, o facto de o matador espanhol Iván Fandiño ter toureado ontem os dois primeiros toiros da corrida, pela frente dos cavaleiros João Ribeiro Telles e Tiago Pamplona, para "apanhar a correr" o avião de regresso, pois toureava (e está neste momento a tourear) hoje em Espanha...
O caso tinha já sido abordado pelos dois comentadores que domingo fizeram a transmissão, via internet, da primeira corrida das Sanjoaninas, tendo um deles focado precisamente o facto de os matadores espanhóis normalmente contratados para a Feira de São João "actuarem sempre à pressa" para "apanharem o avião de volta e irem cumprir os seus contratos em Espanha".
Ontem voltou a acontecer o mesmo: Fandiño toureou "a correr" e "cheio de pressa em se despachar" a fim de apanhar o avião de volta.
Primeiro, é uma gritante falta de profissionalismo. Segundo, é uma total falta de respeito pelo público e pelos companheiros de cartel.
Pergunta-se: se é sempre assim, porque raio continuam os açoreanos a contratar toureiros espanhóis? Só para presumir?...

Foto D.R./cortesia Tertúlia Tauromáquica Terceirense