segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campo Pequeno oficializa cartéis da Póvoa (RTP) e Figueira



Depois das declarações de Rui Bento esta manhã à agência Lusa, a Sociedade Campo Pequeno oficializou em comunicado os cartéis completos da Corrida RTP/Norte na Póvoa de Varzim (sexta-feira, 20 de Julho, às 22 hotas) e da abertura da temporada na Figueira da Foz (domingo, 5 de Agosto, às 17h30).
O cartel da RTP/Norte na Póvoa de Varzim, a que esta manhã faltava anunciar um cavaleiro, será composto por seis ginetes: António Ribeiro Telles (na foto ao lado), Rui Salvador, Sónia Matias, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras e João Salgueiro da Costa. Lidam-se toiros de Veiga Teixeira e pegam os grupos do Ribatejo, do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e da Chamusca.
Disputam-se, como usual, os troféus "Casa do Pessoal da RTP" para a "melhor lide a cavalo" e "João Moreira de Almeida" para a "melhor pega".
Na Figueira da Foz (Coliseu Figueirense) a temporada abre, como anunciámos em primeiríssima mão, a 5 de Agosto, com a II Corrida "Correio da Manhã"/Centro, sob o tema "Uma Dinastia - Uma História", em que fará a apresentação de casaca, depois da prova de praticante este próximo fim-de-semana em Santa Eulália, o cavaleiro Miguel Moura, actuando ao lado de seu Pai e seu irmão, respectivamente, Maestro João Moura e João Moura Jr.
A foto do cartaz que publicitará este grande acontecimento é a que publicamos em cima e que, como facilmente se depreende, se trata de uma fotomontagem sobre uma foto de Miguel Alvarenga obtida há dois anos na Monumental de Angra do Heroísmo, uma vez que Miguel Moura ainda não actuou de casaca em Portugal numa corrida formal ao lado do pai e do irmão.
Na Figueira lidam-se, como já foi esta manhã noticiado, toiros de Francisco Romão Tenório e pegam os forcados de Tomar, Portalegre e Coimbra.

Fotos D.R.