segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cornada no pescoço: "Becas" salvou-se por milagre


Exclusivo "Farpas" - Bem visível nesta foto a brutal cornada sofrida no pescoço pelo consagrado bandarilheiro e antigo novilheiro Manuel dos Santos "Becas" em acidente ocorrido com um toiro em pontas, na sexta-feira passada, numa largada em Benavente.
Como noticiámos - e mais ninguém o fez... - o popular "Becas" foi gravemente colhido quando lidava esse toiro de capote, tendo sido assistido no local e imediatamente transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde foi operado de urgência.
"Os médicos disseram-me que quando fosse a Fátima, não pusesse uma vela, mas muitas, porque me salvei da morte por milímetros, por autêntico milagre" - disse hoje o toureiro ao "Farpas".
Membro da quadrilha da cavaleira Ana Batista, Manuel dos Santos "Becas" reconheceu, como "muitos colegas e amigos me têm criticado" que "sendo profissional do toureio, não me deveria ter envolvido numa coisa destas, numa largada de toiros", mas explica:
"Acompanho normalmente, como espectador, estas festas populares em Benavente e estava munido de um capote. O que aconteceu foi que o toiro, que era belíssimo, partiu as tronqueiras e ocorria o perigo de sair para fora e atingir os muitos populares que ali se encontravam, entre os quais muitas mulheres e crianças. Foi nesse momento que decidi intervir, lanceando o toiro com o capote e retirando-o da zona de perigo. Ao recuar, provavelmente devido ao piso, caí na cara do toiro e foi quando sofri a cornada. São azares que acontecem, mas graças a Deus salvei-me e já me encontro em casa em recuperação".

Foto D.R.