domingo, 8 de julho de 2012

David Gomes passa com êxito "prova de fogo" na Barquinha


O cavaleiro praticante David Gomes passou ontem com assinalável êxito na primeira grande "prova de fogo" da sua jovem carreira, rubricando aplaudida actuação no último toiro da noite na corrida que se realizou em Vila Nova da Barquinha e onde alternava com duas das maiores Figuras nacionais, João Moura e António Ribeiro Telles.
Algo irregular no seu primeiro toiro, com alguns "excessos de velocidade", esteve depois mais pausado e mais senhor da situação no seu segundo, terminando com dois bons pares de bandarilhas. Demonstrou que pode bem dar uma lufada de ar puro nos cartéis desta temporada.
Lidaram-se toiros de Passanha que deram bom jogo. João Moura protagonizou no primeiro da noite aquela que foi a sua grande actuação de 2012. No segundo, um toiro reservado e sem opções, esforçou-se pelo triunfo sem os resultados pretendidos. António Telles brilhou também num toiro, com actuação de luxo e teve menos matéria para triunfar no segundo. Boas pegas dos Amadores de Tomar e Chamusca e casa bem preenchida de público.

Foto Maria Mil-Homens