terça-feira, 3 de julho de 2012

David Mora soma êxitos e domingo toureia em V. Franca




O matador de toiros espanhol David Mora, anunciado para a tradicional corrida de toiros das Festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, no próximo domingo, 8 de Julho, pelas 18 horas, foi proclamado triunfador do Prémio Popelin, que distingue o triunfador da temporada transata em França. Este troféu que é instituído desde o ano de 1982, proclamou David Mora em vésperas do seu regresso à "Palha Blanco", como o melhor lidador nas arenas gaulesas.
Depois dos inúmeros triunfos já alcançados esta temporada entre os quais em Sevilha - uma orelha de peso -, Madrid - onde foi o primeiro matador de toiros a cruzar a porta grande de Las Ventas esta temporada -, e Burgos - onde saiu igualmente em ombros, David Mora voltou a triunfar já no dia de ontem após indultar um toiro no tradicional festival em Almonte.
Domingo pelas 18 horas, David Mora regressa à "Palha Blanco" depois do triunfo ali alcançado em Outubro último, numa tarde em que comparte cartel com os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles Jr, bem como com os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, diante de um imponente curro de toiros de Oliveira Irmãos (veja as fotos dos toiros, já a seguir).

Foto D.R./cortesia "Tauroleve"