domingo, 1 de julho de 2012

Forcados: "sopa de corno" ontem no Montijo!

A pega do cabo Márcio Chapa, dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo
A pega de Luis Carrilho, dos Amadores da Tertúlia do Montijo
Amadores do Montijo: noite dura, ontem, na sua praça
Elemento dos Amadores do Montijo em apuros
Momento de aflição para o grupo do Barrete Verde de Alcochete
À unha! A pega de Leandro Bravo, dos Amadores do Barrete Verde de Alcochete

Verdadeira "sopa de corno", como se diz na gíria, foi o que levaram ontem na arena da Monumental do Montijo os três grupos em praça - Amadores da Tertúlia do Montijo, Amadores do Montijo e Amadores do Barrete Verde de Alcochete - frente a toiros muito duros da ganadaria de Ernesto de Castro.
Pelo grupo da Tertúlia Tauromáquica do Montijo foram caras o cabo Márcio Chapa, ao primeiro intento e Luis Carrilho, à terceira, no quarto toiro da ordem.
Também o cabo dos Amadores do Montijo, Ricardo Figueiredo, pegou o primeiro toiro do seu grupo, segundo da noite, à quarta tentativa. A segunda intervenção, no terceiro toiro, esteve a cargo do forcado Ricardo Almeida, ao terceiro intento.
Pelos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete pegou Leandro Bravo à quarta tentativa e no último, como já referimos, o cabo João Salvação a dobrar o lesionado Carlos Neves.
As coisas ontem não foram nada fáceis para a rapaziada das jaquetas de ramagens... mas o brio e o pundonor estiveram patentes nas intervenções dos três valorosos grupos.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com