segunda-feira, 16 de julho de 2012

Miguel Moura sobre a triunfal estreia em França: "Foi uma sensação única!"



Miguel Moura (16 anos cumpridos há uma semana) contou ao "Farpas" as sensações vividas sábado passado na praça francesa de Saintes Maries de la Mer, onde fez a sua primeira corrida de casaca e tricórnio e saíu triunfalmente aos ombros com seu irmão João e Pablo Hermoso de Mendoza:
"Embora no ano passado tenho toureado esporadicamente de casaca, com uma emprestada pelo Paulo Jorge Ferreira, na Califórnia, esta foi, na verdade, a minha estreia oficial depois da prova de praticante, além de ter sido também a minha apresentação em França".
E acescenta:
"Vivi uma sensação única, diferente. Primeiro, por sentir o 'peso' de tourear de casaca e depois por estar a tourear ao lado de duas grandes Figuras, o meu irmão João e o Pablo Hermoso de Mendoza e por ter conseguido também sair aos ombros com eles!".
Os sites espanhóis e franceses louvaram o êxito do "novo Moura". Miguel lamenta "não ter cortado logo orelhas no primeiro toiro":
"O toiro era mais complicado, andava sempre com a cabeça levantada e na hora de matar não foi fácil. Se tenho morto bem, penso que podia ter cortado logo duas orelhas. Mas cortei-as ao segundo e isso valeu-me a saída em ombros, foi bom".
Quanto à quadra de cavalos, destaca, "embora todos tenham estado à altura", as prestações do "Mancha Branca", do "Descarado", do "Rincón" e do "Xarope".
A nova coqueluche do toureio a cavalo fará no próximo domingo, dia 22, a sua estreia de casaca em Portugal na corrida que se realiza em Castelo Branco e onde vai actuar ao lado de seu Pai, o Maestro Moura e do rejoneador espanhol Nano Bravo. Grande expectativa rodeia também o seu debute na praça de toiros da Figueira da Foz, no dia 5 de Agosto, ao lado do Pai e do irmão João. Seguir-se-à certamente a apresentação no Campo Pequeno e também ainda este ano em Espanha.

Fotos Juan Andrés Hermoso de Mendoza e D.R.@Miguel Moura