quarta-feira, 25 de julho de 2012

Octávio Chacón "cheio de ilusão" para a confirmação em Madrid


"Por fim! Por fim! É o reconhecimento e a ilusão de um trabalho diário muito duro, porque é duro ter que ir para tão longe para prosseguir dia-a-dia nesta profissão, mas aí está a recompensa!" - palavras do matador de toiros sevilhano Octávio Chacón ao jornal "Diário de Cádiz", recém-regressado do Perú, onde tem baseado a sua temporada, a propósito da confirmação da alternativa na principal arena do mundo, a da Monumental de las Ventas, em Madrid, no próximo dia 19 de Agosto.
Triunfador em duas corridas no ano passado no Montijo, Chacón, que é apoderado pelo empresário português António Nunes, confessa que nunca "perdeu a fé" e considera que esta oportunidade em Madrid "é única":
"Sempre estive preparado e mentalizado, confiante de que um dia todo o meu esforço seria reconhecido e recompensado. Agora já só penso no dia 19 de Agosto e na oportunidade que me dão de chegar a Madrid e poder atirar a moeda ao ar".
Octávio Chacón, que esta semana esteve treinando na ganadaria de La Cobatilla, de Murube, fala dos toiros de José Luis Pereda e de La Dehesilla que vai enfrentar em Las Ventas:
"Nunca imaginei, confesso, que me ia tocar uma ganadaria assim. No Domingo de Páscoa saíu de maravilha!".
O próximo compromisso de Chacón, em Espanha, antes da corrida de Madrid, será em La Adrada, onde no ano passado foi triunfador. Dia 19 de Agosto estará em Las Ventas, ao lado de Sérgio Aguilar e Gabriel Picazo, para confirmar a alternativa que recebeu em 2004 na praça de El Puerto de Santa Maria.

Foto D.R.