sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ontem, depois da corrida de Lisboa: toureiros festejam êxitos

João Salgueiro ceou e festejou o triunfo de Lisboa no "Outro Tempo Bar"
entre amigos. De pé, Domingos Espírito Santo, Miguel Alvarenga, João Salgueiro
e Cristiano Bagulho; sentados, João Bonifácio e Manuel João Carreira
João Salgueiro com M. Alvarenga, sua prima Maria Lopes Aleixo,
sua equipa e amigos no "Outro Tempo Bar", em Lisboa

Miguel Alvarenga, João Moura Jr. e o apoderado Abel Correia.
O cavaleiro mal teve tempo para festejar. Rumou de imediato a França.
onde toureia esta noite (Mont de Marsan)
João Moura Jr. e Miguel Alvarenga
Miguel Moura e Laura Stilman Duarte, Mulher de Paco Duarte
O empresário António Nunes e sua filha Catarina
junto ao camarote 21 da empresa "Aficcion"
Uma sólida amizade (irmandade!) com mais de 30 anos:
Paco Duarte e Miguel Alvarenga
Rita Barreiros e Andy Cartagena. Atrás, uma turista que estava no Hotel Alif
posando para a posteridade ao lado do bandarilheiro do rejoneador espanhol

João Salgueiro festejou ontem o seu apoteótico triunfo no Campo Pequeno ceando, com a sua equipa e alguns amigos, bem como sua prima Maria Lopes Aleixo, no "Outro Tempo Bar", junto ao Jardim da Estrela em Lisboa. Entre outros e para além dos bandarilheiros Gonçalo Simões e Mário Figueiredo e do seu moço de espadas Alberto Gama, as presenças de Domingos Espírito Santo (a viver no Brasil e a passar agora um período de férias no seu país), Manuel João Carreira, Cristiano Bagulho e seu genro João Bonifácio (grande fã do "Farpas Blogue"!), Miguel Alvarenga e Rita Barreiros.
O mesmo se não pode dizer de João Moura Júnior, que após uma brevíssima passagem pelo hall do Hotel Alif, onde muitos amigos o foram felicitar, rumou de imediato a França, onde esta noite toureia na praça de Mont de Marsan ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Manzanares numa corrida "à portuguesa" onde, dizia com algum "alívio", "não vai ser preciso matar os toiros... embora neste momento e felizmente, eu já tenha 'agarrado' melhor o sítio, que muitas vezes me impediu de cortar orelhas e abrir a porta grande...".
João Moura Jr. e a sua equipa tinham pela frente uma longa noite de viagem. "E mesmo assim - frisou - vamos lá chegar muito próximo do início da corrida". Um total de 1.070 quilómetros, recordou Carlos Barreto, que conduz a camioneta de cavalos: "E às vezes o mais difícil são mesmo os últimos 70 quilómetros...".
Andy Cartagena, o cavaleiro espanhol que ontem também triunfou no Campo Pequeno, ceou pacatamente num restaurante próximo da praça de toiros e regressou ao Hotel Alif, de onde esta manhã saíu rumando a Espanha.

Fotos Rita Barreiros