segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ontem em Madrid: só Dias Gomes não foi colhido...

Bonito e artístico lance de capote de Manuel Dias Gomes
ontem na Monumental de Madrid
Colombiano Luis Miguel Castrillón passou ontem por este "susto" em Madrid
Repare-se na altura a que o novilheiro colombiano foi projectado


O novilheiro português Manuel Dias Gomes, que apesar de ter sido silenciado nos seus dois novilhos-toiros, teve digna e notável passagem pela arena de Las Ventas, foi, graças a Deus, o único dos três toureiros da novilhada de ontem em Madrid que não passou por nenhum "susto".
O sevilhano Juan Ortega, considerado pela crítica "o triunfador" da novilhada de ontem, sofreu uma cornada na perna direita, com trajectória ascendente de 15 centímetros de extensão, quando executava um quite de capote no primeiro novilho do português Dias Gomes. Mesmo assim, manteve-se em praça, lidou e matou o segundo novilho do festejo e a seguir foi operado, sob anestesia local, na enfermaria da Monumental de Madrid, voltando à arena para lidar o quarto da ordem. No final, foi internado no Hospital La Paloma.
Também o novilheiro colombiano Luis Miguel Castrillón, que se estreava em Madrid, sofreu a impressionante colhida aqui documentada pelas fotos de Julián López, do site "burladero.com", sendo projectado a "uma altura incrível". A colhida ocorreu no último novilho da noite, mas não teve, felizmente, quaisquer consequências graves.

Fotos Muriel Feiner e Julián López/www.burladero.com