quarta-feira, 18 de julho de 2012

Praça cheia em Gustine (Califórnia)

Paulo Jorge Ferreira e o fantástico cavalo com o ferro
de Pablo Hermoso de Mendoza, da quadra dos Irmãos Martins
Gilberto Filipe rubricou duas boas actuações nos "States"
Paulo J. Ferreira dando a volta com o forcado e o bandarilheiro Luis Filipe

Mais uma corrida de sucesso e praça cheia, anteontem, segunda-feira, em Gustine, na Califórnia. Os toiros de Joe Alves e João Silveira, bem apresentados, deram excelente jogo e proporcionaram boas lides aos três toureiros, os cavaleiros Paulo Jorge Ferreira e Gilberto Filipe e o matador mexicano António Romero.
Paulo Jorge rubricou duas boas actuações, com destaque para a segunda, onde esteve em grande plano, podendo dizer-se que foi a actuação da noite, brilhando sobretudo no já célebre cavalo com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza, propriedade dos Irmãos Martins. Com ele cravou dois ferros "a quiebro" de muito bom nível e que "aqueceram" o público.
Também Gilberto Filipe se exibiu em bom plano, revelando enorme à vontade com os cavalos da quadra dos Irmãos Martins, que uma vez mais demonstraram estar em momento excepcional.
O matador de toiros António Romero, que actuava pela primeira vez na Califórnia e sem picadores, andou "desconfiado" na primeira lide, mas depois de se "acoplar" à investida do toiro serenou e esteve superior na segunda actuação. Bem de capote, exímio com as bandarilhas e com excelentes apontamentos na faena de muleta.
Bem nas pegas os Forcados de Turlock e Merced e destaque para as intervenções dos bandarilheiros portugueses Luis Filipe, Ricardo "Paga" e do californiano Mário Teixeira.

Fotos José Ávila