sexta-feira, 27 de julho de 2012

Praça fechada: escandaleira em Portalegre!



"Os aficionados já perderam a esperança... A praça de toiros de Portalegre vai ficar de portas fechadas em 2012. Esta é a realidade" - lamenta hoje Hugo Teixeira no seu blog "diário taurino", "aconselhando" mesmo os "senhores da protectora" (anti-taurinos) a que "peguem por aqui". E, na verdade, tão desatentos que eles andam...
A empresa "Gestoiro", que geria a praça, "saíu de cena sem um adeus", refere Hugo Teixeira, lamentando a seguir que "o sector empresarial" não esteja interessado em pegar na "velhinha praça José Elias Martins".
O jornalista de Portalegre recorda que pela praça da sua cidade passaram nos últimos anos corridas televisionadas, o mano-a-mano entre os Moura e os Caetano que todo o mundo julgava impossível e até, no passado dia 9 de Setembro (foto da direita), ali teve lugar a última actuação de Diego Ventura em Portugal, precisamente na noite em que declarou que nos próximos tempos não voltaria a tourear por cá.
Hugo Teixeira lamenta ainda que a praça se encontre fechada, sobretudo num momento em que "o distrito de Portalegre foi declarado o mais taurino de Portugal através de uma proposta política única da Comunidade Intermunicipal do Norte Alentejo".
Pergunta o jornalista: "Mas que raio de gente é que manda nos bois neste país?".
Responda quem souber...

Fotos Hugo Teixeira/diariotaurino.bogspot.com